Boleto falso engana na distração: confira sempre o beneficiário antes de pagar.
Criminosos utilizam a distração para enviar boletos falsificados onde os dados bancários pertencem à quadrilha e não ao verdadeiro credor. O golpe acontece quando você paga o documento sem conferir quem realmente receberá o dinheiro.
COMO É
Os criminosos apostam na desatenção dos pagadores para aplicar golpes, falsificam boletos e colocam seus dados bancários para que recebam o crédito do documento de pagamento.
COMO EVITAR
Confira com atenção os dados do beneficiário do boleto tais como CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento e valor. No momento do pagamento, independente do canal utilizado (caixa eletrônico, mobile bank, internet bank etc.), os dados do beneficiário (a empresa que receberá o dinheiro) serão mostrados, o que permite ao pagador realizar a conferência com os dados que constam do boleto físico que está em suas mãos. Se a conta em questão não pertencer ao beneficiário correto, o cliente não deve concluir a operação. Em caso de qualquer dúvida, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa.
Fonte: FEBRABAN
